Missão Impossivel

Texto: Lucas 18:27
Tema: Missão Impossível

Introdução: Parece título de filme, e, é. Missão impossível é título de um filme de suspense. Só que em filme o final quase sempre é feliz, com raras exceções.
Há muitas coisas que são impossíveis aos homens; não conseguimos acreditar que podemos alcançar, mas para Deus não há impossíveis, porque todas as coisas lhe são possíveis. E estava certo o apóstolo Paulo quando disse: “Posso todas as coisas nAquele que me fortalece” Fil. 4:13.
Há apenas um, que pode todas as coisas- DEUS. E, Ele dá forças ao cansado, e revigora as forças do abatido. Por isso a Bíblia diz que tudo é possível ao que crê.
Algumas missões continuam sendo impossíveis aos nossos olhos, mas não para Deus.
Algumas missões foram impossíveis aos homens, mas tornaram-se possíveis porque Deus interveio.

I- A Gravidez de Sara. Gen. 18:14.
Sara estava com 65 anos de idade quando Deus lhe fez a promessa, não podia mais ter filhos, a tradição dizia isto, a ciência também diz que é impossível uma pessoa nessa idade engravidar; Sara riu-se, e foi repreendida por Deus. O Senhor esperou ainda 25 anos até o cumprimento da promessa, ela estava agora com 90 anos, bem velhinha. Agora seria mais difícil ainda, mas Deus lhe deu um filho. Deus faz da sabedoria humana loucura, faz com que os sábios fiquem loucos, confunde os inteligentes deste século. “Acaso, para o Senhor há coisa demasiadamente difícil? Dentro de um ano, neste mesmo tempo, voltarei a ti, e Sara terá um filho” Gen. 18:12 a 14.

II- Gideão e seus 300 homens.
Em juizes 7 encontramos a história de Gideão, era juiz em Israel, tinha um exército de 32.000 homens, e estava diante de uma missão impossível, lutar e vencer os medianitas, um exército incontável, era como areia do mar…como gafanhotos espalhados pelos campos… eles estavam preocupados com a guerra, seriam esmagados pelos adversários, mas Deus veio para trazer uma palavra; e disse: “É demais o povo que está contigo… Israel poderia se gloriar contra mim, dizendo: A minha própria mão me livrou” Jz. 7:2. Deus mandou fazer um teste ao exército e disse a Gideão: “Apregoa entre o povo dizendo: Quem for tímido ou medroso, volte e retire-se da região montanhosa de Gileade. Então voltaram do povo 22.000 e dez mil ficaram” Jz 7:3
Agora, aos olhos humanos estava muito pior, a missão estava mais difícil ainda.
Mas Deus novamente fala a Gideão e diz que é muito o povo que está com ele. E mandou fazer outro teste. Põe o povo para beber no ribeiro e coloque a parte todo aquele que dobrar os joelhos para beber água e separe os que trouxerem água com a mão à boca para beber. Agora 9700 dobraram os joelhos e Deus mandou que se retirassem para suas casas. E ficou com apenas 300 homens. Imagine, 32000 estavam com medo e agora? Só 300 homens. Mas foi com esses 300 que ganharam a batalha. Simplesmente impossível! Mas a guerra era de Deus e não dos homens. E para Deus tudo é possível.
Estava certo Jó quando disse: “Bem sei que tudo podes e que nenhum dos teus planos pode ser frustrado.” Jó 42:2.

III- Davi e os Filisteus.
Em I Samuel 17 encontramos o desafio de Golias, humilhando o povo de Israel e pedindo para que enviassem alguém para lutar com ele. Missão impossível! Porque se tratava de um gigante. Nenhum soldado de Israel teve coragem de lutar com Golias. Mas Davi, simples pastor de ovelhas se dispôs para essa missão e disse: “Não desfaleça o coração de ninguém por causa dele, teu servo irá e pelejará contra o filisteu” I Sm 17:32. E depois disse ao gigante: “Tu vens contra mim com espada, com lança, e com escudo; eu porém, vou contra ti em nome do Senhor dos exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado.” V. 45. A missão impossível se tornou possível por causa do nome do Senhor.
“Sem mim nada podeis fazer, disse Jesus “ João 15: 5b. Mas em o nome de Jesus podemos todas as coisas.

IV- A Salvação dos pecadores.
Quando foi anunciado o nascimento de Jesus de uma virgem, soou como algo impossível, porque até então nada semelhante havia acontecido. Era, e é, uma missão impossível aos olhos humanos. Cientificamente ninguém conseguiu explicar isso, e nem vai conseguir, porque é simplesmente impossível. Mas Deus enviou seu anjo para dar a notícia. “ Porque para Deus não há impossíveis em todas suas promessas” Lucas 1:37.
Os homens questionam a salvação até hoje, porque é impossível aos seus olhos.
Jesus falou sobre a salvação dizendo que é mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no reino de Deus; e os discípulos exclamaram: Sendo assim, quem pode ser salvo? Mas Ele respondeu: Os impossíveis dos homens são possíveis para Deus”. Lucas 18:26 e 27.

Conclusão: Como percebemos, há muitas coisas impossíveis aos homens, mas que são possíveis a Deus, e para aqueles que crêem no Seu poder.
Abraão teve um filho aos cem anos de idade porque creu. A ciência não explica isso.
Gideão venceu os medianitas porque creu. E o Senhor guerreou por eles.
Davi venceu o gigante Golias porque creu no poder de Deus. Assim também a salvação de nossos amigos, familiares, colegas é possível porque nós cremos no poder de Deus. Sabemos que sem fé é impossível agradar a Deus….Heb 11:6.
Mas talvez você esteja diante de uma missão impossível, aos seus olhos não dá; tudo está perdido! Mas quero lhe desafiar a colocar sua fé no Senhor Jesus Cristo, então tudo é possível ao que crê….
Qual, você acha, é a sua missão impossível? Levar seus familiares a Cristo? Levar seu cônjuge a libertação de vicio ou prostituição? Reconstruir seu lar? A cura de uma enfermidade? A criação de seus filhos? Qual é a sua missão impossível? A salvação de sua própria alma? Perdoar alguém que lhe ofendeu? Abandonar um vício? Se você deseja que isso se torne possível, creia agora no poder de Deus, entregue sua vida a Ele agora? Apresente agora o seu problema impossível aos seus próprios olhos, coloque-o diante de Deus com fé. Então o milagre acontecerá tornando o impossível possível.

Pr. Cirino Refosco
cirinorefosco@gmail.com

No comments yet... Be the first to leave a reply!

mais sermões